terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apostas: Animes da temporada de outubro/2014

Pela segunda vez estou aqui fazendo minha lista, e como na primeira vez já vou avisando que não está completo (quem dera eu pudesse ver todos), mas que vou listar todos os que eu gostei. Até porque tem muitoos sites por ai que estão fazendo isso, e dá muito trabalho juntar todas as informações.

Para muitos a melhor época dos lançamentos é no outono, e a maioria tem certeza ( é a época da férias escolares, então eles investem mesmo). Tem boas estréias e continuações que vou apostar... mas sinceramente queria ter mais tempo para ver tudo e não ter que ficar escolhendo.



Ookami Shoujo to Kuro Ouji



Sinopse: Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.

Comentário: hahahahahaha eu adoro Ookami!! eu acompanho o mangá e nem acreditei quando vi que seria feita uma animação.A Erika é uma garota comum, que acredita que será ridicularizada por suas amigas se elas descobrirem que ela não tem um namorado.
 Um dos pontos legais desse mangá  é o fato do garoto ter uma personalidade horrível (por fora ele é super gentil, mas quem conhece ele de verdade sabe da fera), e aos poucos a Erika aprende a ver nele uma pessoa gentil em pequenas e grandes atitudes. Podem ter certeza que terá muita diversão e romance. É meio clichê a história, mas consegue agradar bastante.

— Gênero: Comédia, Psicológico, Romance, Shoujo, Vida Escolar
— Data de estreia: 05/10
— Trailer: AQUI

Terra Formars


Sinopse: Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo.

Comentário: Já cheguei a comentar sobre Terra formars na ova que lançou, e exprimi minha insatisfação em pontos que deixaram muito a desejar... Mas ainda assim vou acompanhar o anime, pois acredito que a animação será diferente e que o mangá tem uma das melhores e inovadoras proposta/premissa de toda a temporada. Qual é, são barataaaas!! Mas vou dropar se ficar muito muito boring. 




— Gênero: Ação, Horror, Maduro, Sci-Fi, Seinen, Tragédia
— Data de estreia: ??/10
— Trailer: AQUI

Sanzoku no Musume Ronja


Sinopse: Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival. Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.

Comentário: Ele esta a cargo dos estúdio Polygon e do famoso Ghibli ( que por sinal, eu sou super fã >3<). Outro detalhe importante é que, o filho do Hayao Miyazaki vai estar a frente desse projeto. Sabendo de tudo isso, é praticamente impossível não conferir. MAAS tem um detalhe super broxante... a animação é em full CGI. Não é motivo para dropar, mas é difícil não ficar com o pé atrás.

— Gênero: Aventura
— Data de estreia: 11/10
— Trailer: AQUI

Akatsuki no Yona


Sinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-wong. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak (guarda costa) escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.

Comentário: Nem vou assistir muitos shoujos nessa temporada, e gostei do thriller... então por que não? Por recomendação de quem lê o mangá vou assistir.

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Histórico, Romance, Shoujo, Sobrenatural
— Data de estreia: 07/10
— Trailer: AQUI

Shigatsu wa Kimi no Uso

Sinopse: Arima Kousei era um prodígio se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.

Comentário: Eu e meu fetiche por animações bonitas... Quando eu vi a imagem eu já estava imaginando uma história de adolescentes em crise, mas por recomendação vou parar de fantasiar e conferir. Gostei da sinopse e por se tratar de drama já simpatizei, mas espero que eles não exagerem na dose. Apenas a espera de grandes cenas fofas e shojenses! (quero sentir meu coração palpitar, risos) além desse ser um dos lançamentos da A-1. Já vou logo dizendo qu os cenários são muitoo bonitos.

— Gênero: Drama, Romance, Shounen, Slice of Life
— Data de estreia: 10/10
— Trailer: AQUI.

Denki-Gai no Honya-san

Sinopse: A comédia gira em torno das pessoas que trabalham e uma loja de mangás no interior de um bairro na cidade de Denki-Gai. O protagonista, Umio, trabalha a tempo parcial na BOOKS Umanohone, juntamente com seu superior, Hiotan. Como muitos fãs de mangás visitam a loja, sempre há algo acontecendo.

Comentário: Uma loja de mangás... otakus fazendo otakisses. Sem dúvida será bem divertido de se ver.  A animação é bem colorida e consiz com a ambientação e proposta.Vou ver os primeiros episódios,  mas não garanto nada. 



— Gênero: Comédia, Romance, Seinen
— Data de estreia: ??/10
— Trailer: AQUI

Kiseijuu

Sinopse: A história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

Comentário: Mais um que eu assisto por recomendação! A história parece ser muito boa, e a animação me agradou bastante -principalmente por ela ser em tons sóbreos- Extraterrestres parasitas... só espero que não seja muito woww (quero dizer: exagerado).  Se estão com súvida, assistem o thriller, está muito foda.



— Gênero: Ação, Drama, Horror, Maduro, Psicológico, Sci-Fi, Seinen, Tragédia, Vida Escolar
— Data de estreia: 09/10
— Trailer: AQUI

Nanatsu no Taizai

Sinopse: A história do mangá segue com os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

Comentário: Esse é o tipo de anime que tem o porte de grandes animes (naruto, one piece, bleach, fairy tail... )pela história. Eu fiquei empolgada, mas não estou com muito tempo então... sla.



— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Shounen, Sobrenatural
— Data de estreia: 05/10
— Trailer: AQUI

Donten ni Warau

Sinopse:A história desenrola-se no 11º ano da era Meiji e muitas pessoas no Japão estão insatisfeitas com o governo devido à rápida ocidentalizaçãoe à proibição dos samurais. Para fazer frente ao rápido aumento da taxa de crimes o governo abre uma nova prisão. É entregue aos três irmãos da família Kumo a responsabilidade de transportar os criminosos para a nova prisão, mas é ai que começam as suas muitas aventuras.

Comentário: Nesse caso a personalidade fujoshi dentro de mim, falou mais alto. Eu só olhei para a imagem e pensei: puta merda eles são bonitos pra caramba.  Mas deixando isso de lado, eu gosto dessas histórias medievais do Japão, nesses períodos onde existiam samurais, princesas, reinos, guerras, etc. E além do mais assim que li, que espadas era proibidas e os samurais estavam se extinguindo, lembrei de Gintama e resolvi dar uma chance.


— Gênero: Ação, histórico, shoujo
— Data de estreia: ??/10

World Trigger

Sinopse: Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.

Comentário: Não tenho certeza se vou assistir. Apenas coloquei aqui por ter achado interessante, e pelo hype dele na net ser intenso.




— Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar
— Data de estreia: 05/10
— Trailer:AQUI

Selector Spread WIXOSS


Sinopse: Continuação do anime.

Comentário: Eu particularmente gostei de Wixoss, comecei a assistir única e exclusivamente por se tratar de um psicológico, mas não me arrependi. Muitos ficaram com pé atrás por se tratar de "garotas jogando cartas", mas o anime foi interessante e deixou um finalzinho de temporada curioso. Estou muito ansiosa para descobrir a verdade sobre as Selectors e LRIGs. Tamaaa voltee. Pra quem não assistiu a primeira ainda dá tempo de conferir.



— Gênero: Game, Psicológico
— Data de estreia: ??/10

Log Horizon 2

Sinopse: Segunda temporada de Log Horizon.

Comentário: Me desculpem ser contrária a multidão de fãs de log horizon, mas eu não curti o anime. ~pausa silenciosa~ Devem estar pensando: MASOQ? COMO PODE??... A história não é ruim, eu gosto dos personagens MAS gente em determinado ponto da história, o anime ficou extremamente entediante e parecia que a coisa não andava (além de eu ter detestado aquela princesa tosca). Enfim... vou assistir a 2 temp por obrigação com a esperança de ter melhorado alguma coisa, e torcendo para que não tenha + de 20 episódios (como pode?? meus shoujos mal mal tem 12). Um dos motivos por eu não ter dropado na época foi pela opening contagiante hahahaha. DATABASEE DATABASEE.. JUST LIVING IN DATABASE WOW WOW!

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Magia, Shounen
— Data de estreia: ??/10

Bem essa lista ainda pode aumentar (atualizar a página), porque teve animes que ainda não foram anunciados em sua totalidade. Mas ao todo são esses ai que eu vou acompanhar ou quase todos. Mas ainda assim, senti falta dos slife of life (CADÊ ELES??) dá para ver pelo atual layout do site meu amor por esse gênero. Há muitas estréias bacanas e é isso que importa! Pra quem quiser as coisas mais organizadas, achei esse imagem na net que tem alguns não todos os lançamentos de outubro/2014.
(clique para ampliar)

Fonte: Gekkougear.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário