sábado, 30 de agosto de 2014

OVA: Terra formars (2014)

Alguns dias atrás estreou a ova de Terra formars, mas o trailer teve mais ação, ritmo, adrenalina, do que TODA a ova. Em um ritmo maçante, foi apresentado mortes e mais mortes, cabeças voando... enfim decepcionou. Não me entendam mal, estou esperando esse anime com tanta empolgação quanto qualquer outro, mas a ova foi ... Arg.

Sinopse:
Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo.Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanóides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.



Algumas cenas foram extremamente lentas enquanto outras passavam uma sequencia de imagens muito rápido. E este na minha opinião foi a decadência, quando pensei que alguma coisa poderia acontecer, de repente... cri cri cri, passa um monte de quadros de imagens. Faltou ligação. Tudo poderia ter sido arranjado, de forma que o resultado final fosse uma animação fluída, e cheia de emoção. Mas não foi o que aconteceu.

Mesmo que seja pouco tempo, para desenvolver uma boa animação QUE FAÇA SENTIDO. Ainda acho que eles poderiam ter focado um pouco melhor nos personagens, que eram praticamente "insetos" literalmente que morriam, com uma piscada. Não houve sentimentooo. Aquela ligação que basta um flashback, para se conectar com os telespectadores, e estes se emocionarem, não teve. Tenho certeza que quem leu o mangá ficou revoltado com esse resultado de péssima qualidade. Para piorar nesse espaço de tempo, eles nem se quer mencionaram o nome de alguns desses "coadjuvantes" (Até mesmo coadjuvantes, possuem história) o que tornaram eles apenas marionetes, sem sentimento, emoção,apenas um corpo vazio. EU não me emociono com coisas vazias. Para não dizer que eles não exploraram a história de nenhum deles, mencionaram vagamente o passado da menina, mas não foi o suficiente.







O mangá que é apenas um desenho numa folha conseguiu expressar mais sentimento, emoção, adrenalina, do que uma animação (na verdade isso sempre acontece). Peraí... opa... Alguém morreu... Era para eu me sentir triste? hahahaha ~risos~. Mas uma cena que me fez morrer de rir foi esta a seguir.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Muito hilário... Quer dizer, o cara tinha a maior pinta de ser o fodão, dizendo:
"Um lutador de Muay thai e um boxeador, só irão me atrapalhar"
Quando eu vou ver, o cara teve sua cabeça arrancada por nada menos que UMA barata. Sério hahahahahahah depois dessa estou preparada, para uma luta: TITÃS X BARATAS ALIENS. Enfim... eu esperava uma trilha sonora beem melhor, e que a ova não fosse narrada pelo açougueiro da esquina. Sério... O que pode ser pior do que ter alguém NARRANDO UMA LUTA  AAAAHHHHHHH.... ??? Simplesmente foi o ápice da decadência, e os aspectos positivos não foram suficientes para encobrir toda a burrada.Bem... Eu vou sim acompanhar o anime em setembro, já que este será feito por um estúdio diferente do que fez "essa coisa" ,e também porque eu adoro esse enredo de baratas mutantes. Com certeza terá bastante filosofias ancestrais, que remetem ao fato de que pessoas (principalmente mulheres) matam baratas sempre que as vêem, em decorrência ao nojo e repugnância que sentimos por elas. E no futuro elas nos matam nos achando uma existência nojenta e repugnante, vice versa. Achei legal a referência que fizeram colocando as baratas para matarem as mulheres primeiro. Como disse, esse anime se trata de uma batalha ancestral hahaha, mesmo que durante muito tempo houve certa desigualdade de poder.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

8 comentários:

  1. Já que ce gosta de falar tanto faz um melhor oras

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk saiba aceitar críticas alheias, flw?!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu falar com VC a gente conversa pode ce?!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se você percebeu, mas foi VOCÊ que se deu o trabalho de comentar algo inútil. Apenas expressei minha opinião, e seria bacana se a respeitasse.

    ResponderExcluir
  5. Que saber eu comento o que eu quero e respeito o que eu quero por VC NAUM CUIDA DA SUA VIDA E TOMA NO OLHO DO SEU CU

    ResponderExcluir
  6. Perdi tempo de mais dicuntindo com VC tchau e chupa essa manga sua bitch

    ResponderExcluir
  7. Risos... Antes de apagar suas observações fúteis do meu site, saiba que você é um ignorante deselegante, e que com certeza se o encontrasse na rua enfiaria uma faca no seu olho, bastardo.

    ResponderExcluir
  8. Eu respeito o que eu quero e comento do jeito q eu quiser

    ResponderExcluir