quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vinland Saga

Simplesmente... incrível!

Gênero: Vikings, ação, aventura, shounen, seinen .
Mangaká: Makoto Yukimura | Publicação: 14 Volumes

Sinopse: Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai.
Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!




Sou completamente suspeita para falar desse mangá, já que eu pessoalmente adoro ele.  É evidente a evolução do autor em relação aos traços no decorrer da história, por isso não corra nos primeiros capítulos.  É uma história que se passa no século XI, na era dos vikings (foi o primeiro que eu li sobre eles)... Não sei vocês mas, eu sou fascinada pela história dos vikings, e essa é uma história que segue bastante a temática deles. É praticamente uma aula de história! Além de os traços serem impecáveis. (PQ EU N DESENHO ASSIM???)



Comentando um pouco sobre a história sem dar spoiler... Eu diria que me apaixonei pelo Thorfinn. Após certas coisas acontecerem ele começa a lutar... mesmo sendo apenas uma criança, e devo dizer que ele é forte, e sempre usa sua agilidade e nanitude como vantagem nos combates. A sinopse não revela lá muitas coisas, mas confiem em mim... essa história é f*da! Basicamente o Thorfinn, busca vingança contra esse mocinho que está decepando a cabeça do cara aí em cima, de forma muito justa. Sério, mesmo sendo uma criança e querendo vingança ele pede para lutar com ele. SEMPRE. 




Além do enredo ser incrível, da história ser fantástica, e dos traços serem perfeitos, o Yukimura ainda criou personagens cativantes. Difícil de acreditar, né? Mas o mangá está repleto de cenas de comédia... Particularmente eu adorava quando a pessoa perguntava quem era o Thorfinn, e ele dizia que era o filho de Thor (o lendário blá,blá,blá...) a reação das pessoas era fantástica. Já faz um tempo que eu li esse mangá, mas ainda lembro das cenas chocantes, e dos momentos fellings... Eu chorei pacas com esse mangá, e fiquei viciada em suas cenas de ação, que é narrada com uma sagacidade e jogo de luz e sombra incríveis. Simplesmente incrível!


Para a leitura:
✖Online- Central de mangás
✖Download- Ltf mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário