quarta-feira, 11 de junho de 2014

Akuma de Sourou

Kayano irá se confessar pela primeira vez em toda a sua vida para seu amado Kamijou-kun. Mas ela acaba por confundir as pessoas!!

Gênero: Romance, Vida escolar, Drama, Comédia.
Mangaká: Takanashi Mitsuba | Publicação: 11 Volumes

Sinopse: Kayano irá se confessar pela primeira vez em toda a sua vida para seu amado Kamijou-kun. Mas ela acaba por confundir as pessoas!! E essa pessoa é ninguém menos que o super problemático Edogawa Takeru! Tudo isso acaba virando um sério problema para a pobre Kayono! "Uma guerra de amor perigoso!"



Para um post normal sobre indicação de leitura este pode estar um pouco diferente do normal, e já explico o porque! Esse mangá é demais, e eu não poderia simplesmente colocar qualquer coisa aqui!! Li ele numa madrugada inteira porque não consegui parar de ler... (+ de 40 capítulos)
Este é um daqueles mangás que você pode odiar ou amar... Eu ameii!! Confesso que quando vi que ele foi lançado em 1999 torci o nariz e pensei que os traços seriam defeituosos, mas levei um tapa na cara e aprendi a não julgar um mangá pela data. É claro que este não é um traço que agrada a todos, mas caramba pra mim agradou bastante.




Basicamente a história começa quando,a mãe da Kayano fala que vai casar com o pai do Edogawa, e eles virariam irmãos. Não é preciso muito pra perceber que o romance vai ser meio proibido. O conceito pode parecer nada inovador, mas a história e como ela é abordada é cativante. Os preconceitos, problemas familiares, tudo me emocionou muito. Talvez o motivo por essa história ter entrado no meu top 5 seja porque ela não é tão voltada para o clicherismo, é tão incrível você ver o seu personagem se importando com coisas relevantes em vez de se preocupar com o tamanho de seus seios. Pensamentos do tipo: "com que roupa eu vou, para sair com o fulano-kun?" esse mangá não tem isso, e também adorei o fato deles sempre estarem com penteados e roupas diferentes.


Outra coisa que me cativou foi a simplicidade e a cronometragem com que o tempo passa no mangá. O leitor vê Kayano no seu 2 ano e isso progride até sua fase adulta, essa fase é quase imperceptivel, por isso aconselho quem for ler, que aproveita a fase do cabelo da Kayano com suas trancinhas e cabelo espetado ( depois isso muda, por que God?).




Uma ótima indicação pra quem gostar do gênero.

Para a leitura:
✖Download- Fascinio Asiático

Nota:10/10






Nenhum comentário:

Postar um comentário